sexta-feira, 24 de julho de 2009

Já deveria ter escrito aqui sobre como é maravilhoso ter um filhote em casa! Passei os melhores dias com ela, me diverti horrores com cada descoberta da pequenina e ainda não consigo acreditar que amo tanto essa coisinha pequena!

A adaptação dela aqui em casa foi tranqüila, sem choros durante a noite, mesmo pq ela dormiu na minha cama comigo desde que chegou (quando digo na minha cama, significa que coloquei a caminha dela do lado do meu travesseiro), então sozinha ela não se sentiu nenhum minuto. Nos primeiros 20 dias ela acordava as 2am e as 6am, pra fazer xixi e comer, consequentemente ela não fez xixi na caminha dela (ou na minha) nenhuma vez! Hoje, ela só acorda as 6am. Um progresso considerando que eu não conseguia mais dormir, pq quando ela acordava de madrugada queria brincar até ficar cansada de novo e dormir!

A Julie é muito esperta! Às vezes nem acredito como ela pode ser tão precoce. Não tive problemas nenhum pra ensiná-la a fazer xixi e coco no lugar certo, ela faz direitinho no tapete higiênico, a única coisa que usei foi o pipi dog (da sanol) e um NÃO bem forte quando ela fazia no lugar errado, não levou nem uma semana pra ela aprender direitinho onde deveria fazer suas necessidades.

A primeira visita dela ao veterinário aconteceu 20 dias depois que ela chegou em casa, ai que tomei um baita susto! A vet me disse que a Julie provavelmente não havia sido vermifugada e que a vacina que aplicaram nela no canil era de péssima qualidade, tão ruim que os veterinários não aceitam como vacina, resultado? Tive que dar a primeira dose da v10 novamente. Outra coisa, no exame completo dela a vet notou que ela estava com sarna de ouvido (uma sarna que da em filhote e quem transmite é a própria mãe do cachorro) ai ela receitou um remédio (revolution 6% para filhotes) e aproveitou pra passar o vermífugo, nada nada, gastei 150 reais nessa brincadeira! Ela aproveitou também pra raspar as orelhinhas dela e colocar a talinha pra que elas fiquem de pé. Tenho que trocar de 3 em 3 dias pra que não fique sujo e cause coceira ou coisas do tipo.

Tiramos a talinha hoje pra trocar e as orelhinhas dela já estão em pé! Quanto a sarna de ouvido ela já parece estar bem melhor, não se coça tanto pelo menos. Daqui 30 dias tem que aplicar o revolution novamente, o vermífugo também parece ter feito efeito pq a barriguinha dela já não esta tão durinha como antes. Daqui 15 dias tem que dar remedinho de novo.

Vou deixar uns links aqui com informações sobre as doenças que eu citei e a vacina que aplicamos nela. Aproveito pra pedir que não esqueçam de levar seus filhotinhos ao veterinário, pq às vezes eles estão brincando e felizes, comendo e bebendo bem, e podem ter alguma dessas coisas que a Julie teve e vocês nem vão perceber, então sempre levem eles ao vet pra um check up. Ainda mais sendo filhotinhos, né?

Ah! O vet que eu levei a Julie é o do Pet Center Marginal, SUPER recomendo!! O que eu levei fica mais perto aqui de casa, no Ipiranga, mas existem diversas filiais, outro que recomendo é o vet da Cobasi.

Links úteis:

Sarna de ouvido
Revolution - remédio

Vermes
Petzi Suspensão

Como colocar tala nas orelhinhas do seu filhote



Um comentário: