segunda-feira, 19 de abril de 2010


"Ter alguns quilos a mais pode fazer com que muitas mulheres vejam o seu corpo de forma negativa. Isto pode afetar o seu estado emocional, sentido-se pra baixo ou mesmo depressivas."
(She loses, he loses - The Truth about Men, Women and Weight Loss de Karen Miller-Kovach)

Nossa não tinha imaginado que escrever aqui seria tão bom. Muito obrigada Gi pela força lá no seu blog (aproveitando: parabéns pelo -1,5kg), com certeza está fazendo grande diferença aqui pra mim. Obrigada tb a todos os outros que comentaram, de verdade, vocês não tem ideia do quanto estão me ajudando! Quero aproveitar também e dar uma agradecimento especial pra Bruna que deu umas dicas ótimas! Depois de todos os comentarios e visitas aos blogs de vocês eu consegui chegar a algumas decisões que acredito ser importantes pra conseguir alcançar meu objetivo:

  • meu dia de pesagem será toda sexta-feira (começando por essa sexta e desconsiderando a pesagem de quarta passada do endocrino)
  • dividi os 22kg em metas menores pra não ficar tão ansiosa esperando pra elemina-los o mais rapido possivel, então quero perder de 5kg em 5kg, o que vocês acham?
  • registrarei o cadapio do dia, assim vocês podem me dizer se to fazendo alguma coisa errada no RA

Meu final de semana foi muito bom, passei o sabado todo com o meu amorzinho e com amigos, tenho que admitir que não segui a risca a RA, mas tirando o jantar no Outback que foi um estrago na dieta, acho que não cometi grandes erros. Andamos abusando um pouco do chocolate, esses restos de ovos de pascoa são de matar qualquer um, né? E no domingo que tinhamos combinado ir andar de patins no parque ou na piscina, também foi por agua abaixo e a preguiça venceu. Decidi não deixar o final de semana me abater e pegar firme a partir de hoje, espero ter bons resultados na sexta-feira!

Mais uma vez obrigada a um por um que deixou um incentivo aqui!

ps - Richie, vou ter que namorar as suas receitas só por blog por enquanto! haha


Cardapio do dia

(8:00) café da manhã - xícara de café (não consigo colocar adoçante, então teve que ser com açucar mesmo, mas juro que foi bem pouquinho - 26kcal) + 4 bolachas de água e sal (120 kcal)
(10:30) lanche da manhã -
2 cookies de maçã e canela da quaker (107 kcal)
(12:15) almoço - 1 cs arroz integral (22 kcal) + 3 corações de frango (33 kcal) + filé de frango grelhado (97 kcal) + salada (alface, milho, ervilha, pedacinhos de presunto e queijo, tomate cereja, azeite e vinagre balsamico: 233 kcal) + 1 cs salpicão de frango (104 kcal) + 1 porçao pequena couve-manteiga (55 kcal) + 1 cs jiló (23 kcal)
(15:15) lanche da tarde - xícara de café (26kcal) + club social (121 kcal)
(19:15) jantar -
meia baguete de peito de peru, mussarela e alface (42 kcal) + bombom sonho de valsa (31 kcal)
(23:30) ceia - danone de morango (86,4 kcal)


Calorias do dia

Total: 1125 kcal (cerca de 357 pontos)


7 comentários:

  1. oi linda... realmente fds é hiper complicado..ainda mais com restolho de pascoa.. e outback..esse então é um veneno maravilhoso...adoro..ainda bem q nesse fim de mundo onde moro não tem..hahaha...tava lascada!!! bjs e uma otima segunda!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Hummm Outback? Não tem como se segurar, que delícia! Dá até vontade! hehehe
    Achei muito legais suas decisões quanto ao emagrecimento, com certeza vão te fazer bem!
    O blog tb me faz muito bem, você vai ver como é bom!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oie Carol....outback tá perdoada amiga porque é sensacional!rsrs
    então eu faço a dieta dos pontos do Dr.Guilherme Azevedo, que tem a mesma base do Dr. Alfredo Halpern...enfim, tem um livro chama Dieta Nota 10, que explica a dieta direitinho e essa base dos pontos, eu tô achando ótimo porque tô conseguindo manter minha meta diaria sem sair da linha e te confesso que tô até comendo um docinho no final de semana e o melhor...sem peso na consciência porque fico dentro dos pontos diários! tomara que esteja dando certo, penso que sim! amanhã vamos ver o resultado mensal!
    bjooo e ótima segunda!

    ResponderExcluir
  4. Carol...me manda um e-mail que te envio uma tabela com mais de 1000 alimentos, a do livro realmente tem pouquissimos alimentos, essa tem de tudo inclusive comidas das redes de fast food...é otima! me manda que te envio!
    bjão!!!
    eu tô fazendo uma dieta de 900cal/dia!média 250 pontos diários!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, mais eu como bem, olha só:
    Cafe da manha - 7:30h
    03 torradas com pate de presunto
    100ml suco c’light

    Lanche Manhã - 10h
    03 biscoitos aveia e mel
    100ml suco c’light

    almoco - 12h
    salada (pimentao,tomate,cebola,
    cenoura e batata palha)
    carne moída
    100ml suco c’light

    Lanche Tarde - 15:30h
    01 barra de cereal
    03 biscoitos aveia e mel

    Jantar - 19:00
    02 pães integral
    01 fatia de peito de peru
    01 colher sopa carne moida
    cebola e tomate

    ***************************

    Pontos/dia: 249 pontos
    Exercício: 48min - 401cal (esteira)


    Nem parece dificil ne...come bastante! Tô te enviando o e-mail! beijão!

    ResponderExcluir
  6. Pois é...e isso varia pq tipo,a carne moida eu moro sozinha então qdo eu faço eu tenho que comer em todas as refeições senão acaba estragando na geladeira, dai a cada dois dias programa um cardapio diferente dentro dos pontos, e deixo mais pontos p a noite que eu tendencio a ter mais fome... eu tenho o mes inteiro do cardápio se vc quiser eu te envio p vc ver!
    bjão! e que bom que empolgou! vamos juntas!

    ResponderExcluir
  7. Ahh que fofa! As dicas que eu te dei, são as que eu qria que tivessem me dado quando eu comecei a dieta! Sei o quanto elas são importantes!

    *Nunca fale PERDER peso, quem perde acha! ELIMINE-OS ;) hhaha

    O meu fds foi suave, mas não fique triste, ir no Outback de vez enquando com o amor não faz mal a ninguém, não é? hahaha

    Sexta a gente troca as pesagens então ;)

    Eu tenho o Atrevida, também acho lindo. Mas é incrivel que na minha mão eu acho que ele não fica tão laranja quanto eu vejo na mão dos outros =/

    Já experimentou o Sereia da Impala? 3 camadas dele e ele fica lindooo!
    Eu estou a procura de um azul calcinha, o Marina da Impala também, mas aqui na minha cidade não achei ainda =/


    Beeeijos! Boa semana!

    ResponderExcluir