terça-feira, 20 de abril de 2010

"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável."
(Mahatma Gandhi)


Ontem o dia foi muito bom (tirando bombom que nao aguentei e tive que comer) fiz tudo direitinho. Consegui até me conter diante da cantina na faculdade e me senti muito bem em ter conseguido. Como eu li no blog de algumas de vocês o jeito é ir mesmo um dia de cada vez, estipulando nossas metas diárias e mais importante: seguindo-as!


Tenho que dizer que dei uma empolgada extra graças a Mili que me deu a dica da dieta dos pontos. Como eu andava comendo cerca de 1200/1500 calorias/dia eu resolvi ir diminuindo aos poucos porque nao quero morrer de fome e desistir da dieta, então aos poucos eu vou postando aqui o que ando comendo pra ver a diferença que ocorre na minha RA.

Amanhã é feriado e tenho uma prova de finanças ferrada na quinta-feira, então provavelmente vou ficar afastada da internet pra poder estudar decentemente. Espero não deixar a ansiedade atrapalhar a RA.

Mais uma vez obrigada a todos que deixaram seus comentarios aqui! Com certeza eles são muito bem vindos e ajudam pra caramba!



Cardápio do dia

(7:30) café da manhã:
1 fatia de pão sovado (42 pontos) + cs requeijão (14 pontos)
(10:00) lanche da manhã:
iogurte de frutas (47 pontos)
(12:15) almoço:
3 cs arroz branco (21 pontos) + 3 cs feijão (27 pontos - na verdade é menos porque 27 equivale a 1 concha mas vou deixar assim mesmo) + 1 bife carne bovina médio (52 pontos) + 1 cs purê de batata com cenoura (6 pontos) + 2 cs refogado de mostarda (verdura cozinhada na manteiga: 2 pontos)
(15:20) lanche da tarde:
1/2 pêra (11,5 pontos) + 1/3 mamão papaya (4 pontos)
(18:30) jantar: 5 cs arroz branco (35 pontos) + 1 cs purê de mandioquinha (14 pontos) + omelete presunto e queijo - 1 ovo (53 pontos)

Pontos do dia

Total: 355 pontos (acho que devia ter pulado o arroz do jantar e os purês, mas to aprendendo ainda né? rsrs)


7 comentários:

  1. oi lindinha.. é isso aí..um dia de cada vez aos poucos..pq acho q não adianta nada sermos radicais e no fds de semana meter o pé e a boca na jaca..rsrs... uma otima prova pra vc... bjs

    ResponderExcluir
  2. Qui lindoooo !
    Ta indo super bem...
    O Cardapio super Light.
    E vou beber mta agua mesmo hj para ver se meu nervoso passa e eu não desconte na comida.

    Otimaaaaaa Terça

    Bjo :)

    ResponderExcluir
  3. ta otimo seu cardapio flor, continue assim, eu acho meio complicado a dieta dos pontos, porque tem que contar tudinho né???

    mas vamos juntas rumo a nossa vitoriaaaaaaaaaa

    beijãooo

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol! Nossa, que ótimo que vc está animada! E que bom que se segurou na cantina! Lá na facul eu morria de vontade pois via todo mundo comendo batata frita, lanches com hamburguer, e eu na minha saladinha com filé grelhado ou salada com panqueca... Mas fazer o que né? Se a gente tem predisposição a ganhar peso não pode comer esses besteiras o tempo todo...
    Quando for emagrecendo dá mais ânimo ainda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. "A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável."
    (Mahatma Gandhi)
    ADOREI!
    Amiga...vamos juntas...tô super feliz! e mais ainda ao ler que postou ae nossa empolgação...isso ae! Mais um mês...resultado top pela frente!
    Bjooo e muitoo obrigada tbm!

    ResponderExcluir
  6. Oii flor!! Adorei seu blog e já estou seguindo!! Que coincidência, nós duas temos a meta de perder a mesma quantidade de quilos!!! 22!!! Pois força pra nós duas!!! Vou dar sempre uma passadinha por aqui!!!

    Beijinhos!!!

    www.napazcomabalanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amiga.....tem questionário p vc no meu blog!
    pra gente ir se conhecendo melhor!rsrs
    bjão!
    ótima quarta ae!
    (vou te enviar o cardápio...)

    ResponderExcluir