quinta-feira, 15 de abril de 2010

"A fisiologia básica de perder peso é relativamente simples - para emagrecer é necessário ingerir menos calorias do que as que são gastas. Mas são os comportamentos - comer, exercitar e pensar - que determinam se é possível perder peso ou não."
(She loses, he loses - The Truth about Men, Women and Weight Loss de Karen Miller-Kovach)


Esse blog já foi de tudo um pouco. Primeiro coloquei pra fora algumas coisas confusas que se passavam dentro da minha cabeça. As emoções complicadas que sentia e o abismo que me encontrava. Depois disso (e de alguns posts deletados rs) ele passou a ser simplesmente um lugar onde eu escrevia durante as tediosas horas no trabalho, passando logo em seguida a ser o local onde divaguei por dias e dias a minha imensa vontade de adotar um cachorrinho e todo esse meu amor por animais. Claro que depois de um tempo, como boa inconstante que sou, os posts foram diminuindo e aos poucos quase nem aparecia por aqui. Mas agora, com um novo propósito em mente, estou de volta.

Eu decidi voltar a escrever no blog quando fiz a minha listinha das 101 coisas em 1001 dias, então na verdade ele serveria mesmo como um controle das metas que vão sendo alcançadas. Mas então, um dia visitando blogs por aí, encontrei o da blog da Gi (Diário Vigilante), e tenho que admitir que ele me inspirou e muito.

De uns 3 anos pra cá (mais ou menos) entrei e saí de uma depressão barra pesada, daquelas de tomar remédio tarja preta e tudo mais. Até meu namoro (que é a coisa mais importante pra mim) eu conseguir deixar que a malditinha da depressão atrapalhasse. Hoje, muitas sessões de terapia depois e longe de qualquer medicamento, consegui recuperar grande parte de tudo o que havia perdido (meu namoro parte principal desse "tudo"). A única sequela (além das sessões de terapia uma vez por semana) que ficou foi o excesso de peso adquirido nesse processo todo ai. Nem preciso falar que quando estava deprimida encontrava nas comidas (doces e nada saudáveis) um refúgio e consequentemente engordei horrores nessa brincadeira, né?

Ontem, graças aos comentários da Gi e da Mari aqui no blog, eu resolvi começar a escrever sobre a minha saga para eliminar um por um dos quilinhos a mais que me incomodam. Como podem ver ali em cima quero eliminar 22 quilos, meta bastante exagerada muitos que me conhecem vão dizer, mas já que é pra eliminar então porque não exagerar e desejar um corpinho Cláudia Leite, né não? Conforme for tendo resultados bons eu até coloco umas fotinhos estilo "antes e depois" haha

Espero receber muitos incentivos, pois foi através dos blogs de meninas na mesma situação e de comentarios positivos que andei lendo que tomei coragem pra começar aqui.

11 comentários:

  1. Oieee Carol,
    Ahh que bom que vai começar a escrever no blog sobre a sua saga.
    Faz mto bem.
    Vou dar uma forcinha para vc. e convocar varias amigas para de dar uns diquinhas e as vezes um puxão de orelha. hehe
    Otima Quinta

    Bjo :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Craol, adorei seu comentario lá no blog, valeu pela forcinha!!!

    E estarei te seguindo, e te ajudando tbm, quanto mais ajuda e incentivo, melhor amore!!!

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  3. Carol!!!!!! Mulher de fibra! É isso aí! Adorei a novidade! Pode crer que estarei ao seu lado durante essa luta! Nossa luta, sua luta, a luta contra a sobrepeso! Vamos lá que eu tô contigo e não abro! Quando eu decidi emagrecer, eram 18kg, agora faltam 12kg, um kg de cada vez cada dia mais próximo da meta! Vamos lá!
    Ah, eu tenho vários blogs sim, mas de peso é melhor acompanhar "um ponto dentro de mim"...
    Bjoooooo

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Mesmo não tendo passado por uma situação de depressão sei como é difícil demais. Meu namorado tende a ser deprimido e isso já é difícil, imagina enfrentar uma crise séria como a sua... Use toda a sua garra para emagrecer! No começo é difícil, mas depois a gente pega hábitos bem saudáveis!
    Estou torcendo por vc, vou te adicionar aos meus favoritos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pode contar comigo nessa também!

    Divida essa meta de 22 kgs em pequenas metas, isso vai facilitar o emagrecimento sem ficar sofrendo.

    Estipule dias para se pesar e cumpra. Isso diminui a ansiedade.

    Tome muuuuuita água [um dos itens da sua listinha]

    Ahh, falando em listinha, eu amei a idéia...preciso fazer uma dessas pra mim tb!

    Beijos!
    Conta cmg!

    ResponderExcluir
  6. Oie...conta comigo! vamos juntas!
    cada um no seu objetivo e incentivando!!!
    uma excelente sexta;
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Carol, estaremos tdos do teu lado nessa! Alias, to na mesma, pq preciso perder uns bons quilos..heheh. Vamo ue vamo que a gente consegue!


    bjo, e bom fds!

    Ah, fiquei feliz q vc voltou a postar! :D

    ResponderExcluir
  8. Oi minha querida!
    Vim dar meu apoio e amizade!
    Estou ctg nessa luta e não abro mao.
    Juntas venceremos.
    mil bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  9. O blog ta massa!
    Boa sorte nessa batalha!!!DÍFICIL
    a propósito to te seguindo
    quando puder passa la!!!



    CAOS MUNDIAL - CLICA AQUI, SEGUE E COMENTA??

    ResponderExcluir
  10. Então, eu me peso toda sexta tb...pois se eu jacar no fds eu me empenho durante a semana pra queimar e nao ter decepção na sexta. Se for fazer na sexta, podemos trocar informação toda sexta. Ou se vc não for muito anciosa, deixe pra se pesar a cada 15 dias, vc vai ficar mais feliz ainda com o resultado hahaha
    E quanto a listinha eu farei, logo coloco lá no blog ;)

    Não desiste,hein amiga.
    Força!

    ResponderExcluir
  11. Tenho o mesmo problema que você, guardado as devidas proporções. Até uma lista parecida com a sua eu tenho e estou em busca.

    Eu ganhei 35 kgs. Eliminei 22 kgs. Ainda falta peso e estou numa fase difícil. Força. É o que eu digo para você (e para mim)

    Beijo

    ResponderExcluir